Profissional de marketing vai focar em gestão de tráfego, área que também analisa comportamento do consumidor nas redes sociais
No próximo dia 21 de junho, às 20h, a CEO da Comunicando e gestora de tráfego, Kamila Mendonça, realiza uma LIVE totalmente gratuita sobre “O que é, o que faz e como se tornar um gestor de tráfego”, no Instagram da Comunicando MKT Digital (@comunicandomktdigital). Kamila vai apresentar dicas de como começar a dar os primeiros passos dentro dessa profissão que cresce consideravelmente no mercado.
Quem é da área de marketing sabe da importância da compra de mídias, como televisão, jornal, rádio, entre outras, com o objetivo de promover determinada marca ou empresa e adquirir novos clientes para ela, feita pelo media buyer. “O gestor de tráfego é o responsável pela captura de novos clientes. Ele analisa o comportamento dos usuários que entram e acessam o seu site e redes sociais. Através desses dados coletados, esse profissional te ajuda a elaborar estratégias mais precisas, seja de engajamento, de inbound marketing, de e-commerce, etc”, explica Kamila.
No entanto, com a democratização da internet e a transformação digital de grande parte dos negócios, esta necessidade de compra de mídia se transferiu para o mundo digital. E quando se fala em marketing, as empresas precisam sempre de tráfego. “Dessa forma, o gestor de tráfego ganhou força com o seu trabalho em ferramentas como Google Ads, Facebook Ads, entre outras, que possuem o objetivo de veicular anúncios pela internet”, afirma Kamila Mendonça.
Para ela, dominar apenas as ferramentas não é o suficiente, uma vez que elas vêm e vão, ganham popularidade e somem de forma cíclica, fazendo com que o trabalho do profissional acabe se tornando muito mutável. “O gestor que consegue entender o todo e impactar o cliente em outros assuntos além das ferramentas de mídia conseguem resultados mais impressionantes e, consequentemente, se destacam no mercado”, destaca.
Serviço
LIVE: “O que é, o que faz e como se tornar um gestor de tráfego”
Mentora: Kamila Mendonça, CEO da Comunicando e gestora de tráfego
Data: 21 de junho
Horário: 20h
Local: @comunicandomktdigital
No próximo dia 21 de junho, às 20h, a CEO da Comunicando e gestora de tráfego, Kamila Mendonça, realiza uma LIVE totalmente gratuita sobre “O que é, o que faz e como se tornar um gestor de tráfego”, no Instagram da Comunicando MKT Digital (@comunicandomktdigital). Kamila vai apresentar dicas de como começar a dar os primeiros passos dentro dessa profissão que cresce consideravelmente no mercado.
Quem é da área de marketing sabe da importância da compra de mídias, como televisão, jornal, rádio, entre outras, com o objetivo de promover determinada marca ou empresa e adquirir novos clientes para ela, feita pelo media buyer. “O gestor de tráfego é o responsável pela captura de novos clientes. Ele analisa o comportamento dos usuários que entram e acessam o seu site e redes sociais. Através desses dados coletados, esse profissional te ajuda a elaborar estratégias mais precisas, seja de engajamento, de inbound marketing, de e-commerce, etc”, explica Kamila.
No entanto, com a democratização da internet e a transformação digital de grande parte dos negócios, esta necessidade de compra de mídia se transferiu para o mundo digital. E quando se fala em marketing, as empresas precisam sempre de tráfego. “Dessa forma, o gestor de tráfego ganhou força com o seu trabalho em ferramentas como Google Ads, Facebook Ads, entre outras, que possuem o objetivo de veicular anúncios pela internet”, afirma Kamila Mendonça.
Para ela, dominar apenas as ferramentas não é o suficiente, uma vez que elas vêm e vão, ganham popularidade e somem de forma cíclica, fazendo com que o trabalho do profissional acabe se tornando muito mutável. “O gestor que consegue entender o todo e impactar o cliente em outros assuntos além das ferramentas de mídia conseguem resultados mais impressionantes e, consequentemente, se destacam no mercado”, destaca.
Serviço
LIVE: “O que é, o que faz e como se tornar um gestor de tráfego”
Mentora: Kamila Mendonça, CEO da Comunicando e gestora de tráfego
Data: 21 de junho
Horário: 20h
Local: @comunicandomktdigital
Tags
isso é PARANÁ