Mais da metade dos estudantes brasileiros desiste da graduação

O índice de evasão na educação superior brasileira é preocupante. Dados do Mapa do Ensino Superior no Brasil, divulgado pelo Instituto Semesp, revelam que 57,2% dos estudantes de graduação das redes pública e privada, em ensino presencial ou a distância, desistem do curso.

Para ajudar a reverter esse cenário, o UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – abre as portas no dia 11 de julho, próxima quinta-feira, das 10h às 19h.

O Dia D do UniCuritiba tem como objetivo regularizar a situação acadêmica de quem quer retomar os estudos, renegociar dívidas, resolver pendências, fazer a inscrição de retorno e destrancamento das atividades acadêmicas, conversar com os coordenadores sobre seus planos de estudo e fazer a transferência para o UniCuritiba. A análise das transferências será feita em até uma hora.

Para participar é necessário fazer a inscrição em https://bit.ly/diadunicuritiba e comparecer no Campus Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças). Durante o Dia D também serão divulgadas condições exclusivas para o ingresso no UniCuritiba no segundo semestre deste ano.



A diretoria do UniCuritiba, Larissa Albuquerque Dutra, diz que o evento é uma oportunidade para recomeços. “As pesquisas mostram as dificuldades de muitos jovens em terminar a graduação, por motivos diversos, mas revelam também que a graduação aumenta a empregabilidade e os salários. Por isso, queremos auxiliar todos que desejam ingressar na instituição ou retomar seus estudos”, diz.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) indica que, um ano após a colação de grau, 75% dos egressos do ensino superior já estão empregados e 83% atuam em sua área de formação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB