Lançamento incentiva o autocuidado desde a infância com
produtos desenvolvidos com base na neurociência e inspirando conversas sobre
saúde emocional e bem-estar
Identificar e expressar sentimentos durante a infância é um processo fundamental no amadurecimento emocional das crianças. Pensando em proporcionar experiências positivas nesses momentos, O Boticário trouxe para as marcas infantis Sophie e Quasar Next uma linha completa inspirada em Divertida-Mente 2, da Disney e Pixar, filme que se tornou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Os produtos possuem fragrâncias que se conectam às emoções do filme, desenvolvidas com ingredientes que despertam sensações de bem-estar e alegria, comprovado pela neurociência*.
“A perfumaria tem esse poder de estimular e nos reconectar com as emoções. Realizar esse projeto e aplicar a neurociência em fragrâncias para os explorar nossas emoções é mais uma forma de explorar os sentidos na hora de se cuidar”, afirma a diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, Marcela De Masi.
Com dez produtos, a linha traz três opções de colônias, aromatizador de ambientes, sabonete líquido, loção hidratante, desodorante roll-on, leave-in com proteção térmica, nécessaire e um livro, batizado de Mapa das Emoções, foi idealizado pelo Boticário e co-criado com agência Almanaque e a editora Culturama, com atividades diárias para que, junto aos tutores, as crianças registrem e acompanhem os sentimentos delas em conteúdos exclusivos sobre o universo do filme Divertida-Mente 2, com apresentação dos personagens para que aprendam sobre cada uma das emoções.
O Boticário também fez parceria com a marca Foroni, para o lançamento de cadernos universitários inspirados na animação, que trazem a perfumação da fragrância Colônia Memórias no bolso interno; uma verdadeira explosão de emoções para criação de novas memórias.
*Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®,
Symrise
Produtos
Colônia Memórias Divertida-Mente 2 100 ml – Preço sugerido
R$ 129,90
Fragrância desenvolvida com ingredientes que despertam
sensação de bem-estar e alegria, comprovado através de neurociência*. Da
família olfativa floral fresca com notas de grapefruit, bambu e musk. O
conforto de um chá verde com maçã quentinho, como o sofá de casa, onde a terra da procrastinação reina, os seus
segredos por trás de uma floresta de bambus ou escondido por entre as raízes de
jasmim, ou apenas a alegria do grapefruit e do ambar. Seja como for a emoção pessoal,
essa fragrância combina com todas. Pediatricamente e dermatologicamente
testado.
*Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®, Symrise
Mapa das Emoções Divertida-Mente 2 – Preço sugerido: R$
79,90
O Mapa das Emoções tem atividades e ilustrações divertidas para abraçar todas as emoções, promovendo um processo divertido e consciente para que as crianças, com a ajuda dos personagens do filme Divertida-Mente 2, reconheçam e expressem suas emoções de forma saudável. É um livro de capa dura com atividades diárias por 27 semanas; são 62 páginas de conteúdos exclusivos sobre o universo do filme; 9 páginas de adesivos de todas as emoções; e a régua das emoções, para medir o sentimento do dia. O Mapa das Emoções foi idealizado por Boticário e cocriado com a agência Almanaque e editora Culturama.
Sophie Colônia Divertida-Mente 2 100 ml – Preço sugerido R$
99,90
Fragrância desenvolvida com ingredientes que despertam
sensação de vitalidade e energia, comprovado através de neurociência*. Da
família olfativa floral frutal com notas de manga, magnólia e sândalo. A
energia das notas frutais da manga, combinadas com o efeito borbulhante a
risonho da laranja e maçã, com toda personalidade da rosa e flor de laranjeira
envelopadas com a baunilha docinha e o sândalo cremoso. Pediatricamente e
dermatologicamente testado.
*Centro de Excelência Global de Neurociência Givaudan
Quasar Next Divertida-Mente 2 50 ml – Preço sugerido R$
92,90
Fragrância desenvolvida com ingredientes que despertam
sensação de bem estar e energia, comprovado através de neurociência*. Da
família olfativa fougère aromático com
notas de lavanda, ameixa e cedro. A intensidade rubra da ameixa, com a energia
da bergamota, combinadas com o frescor da lavanda e um dulçor escondido e
levemente picante da Tonka. Pediatricamente e dermatologicamente testado.
*Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®,
Symrise
Sabonete Líquido Memórias Divertida-Mente 2 200 ml – Preço
sugerido R$ 49,90
Fórmula 2 em 1 para cabelo e corpo, sem lágrimas. A textura
é leve e divertida com espuma cremosa, sem lágrimas, em fórmula biodegradável.
A fragrância foi desenvolvida com ingredientes que despertam sensação de
bem-estar e alegria, comprovado através de neurociência*. Da família olfativa
floral fresca com notas de grapefruit, bambu e musk. O conforto de um chá verde
com maçã quentinho, como o sofá de casa, onde a
terra da procrastinação reina, os seus segredos por trás de uma floresta
de bambus ou escondido por entre as raízes de jasmim, ou apenas a alegria do
grapefruit e do ambar. Seja como for a emoção pessoal, essa fragrância combina
com todas. Pediatricamente e dermatologicamente testado.
*Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®,
Symrise
Loção Hidratante Memórias Divertida-Mente 2 200 ml – Preço
sugerido R$ 49,90
Uma explosão de emoções e perfumação nessa divertida loção
hidratante que entrega hidratação desde a primeira aplicação e por até 8 horas.
O resultado é pele macia e perfumada, com textura agradável e toque seco. A
fragrância foi desenvolvida com ingredientes que despertam sensação de
bem-estar e alegria, comprovado através de neurociência*. Da família olfativa
floral fresca com notas de grapefruit, bambu e musk. O conforto de um chá verde
com maçã quentinho, como o sofá de casa, onde a
terra da procrastinação reina, os seus segredos por trás de uma floresta
de bambus ou escondido por entre as raízes de jasmim, ou apenas a alegria do
grapefruit e do ambar. Seja como for a emoção pessoal, essa fragrância combina
com todas. Pediatricamente e dermatologicamente testado.
*Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®,
Symrise
Leave-in Memórias Divertida-Mente 2 100 ml – Preço sugerido
R$ 49,90
Uma fórmula que promove cabelos protegidos e brilhosos com
um cheirinho que desperta alegria e bem-estar. O leave-in deixa os cabelos
nutridos, hidratados, desembaraçados e sem frizz, dando brilho e maciez para
todas as curvaturas de fios, além de possuir proteção térmica. A fragrância foi
desenvolvida com ingredientes que despertam sensação de bem-estar e alegria,
comprovado através de neurociência*. Da família olfativa floral fresca com
notas de grapefruit, bambu e musk. O conforto de um chá verde com maçã
quentinho, como o sofá de casa, onde a
terra da procrastinação reina, os seus segredos por trás de uma floresta
de bambus ou escondido por entre as raízes de jasmim, ou apenas a alegria do
grapefruit e do ambar. Seja como for a emoção pessoal, essa fragrância combina
com todas. Pediatricamente, dermatologicamente e oftalmologicamente testado.
*Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®,
Symrise
Desodorante Roll-on Memórias Divertida-Mente 2 55 ml – Preço
sugerido R$ 29,90
Para uso diário, o desodorante foi elaborado com agentes
hidratantes para dar um toque de suavidade e maciez à pele das axilas,
hidratando e perfumando. Sua fórmula possui prebióticos, é sem alumínio e sem
álcool, não mancha a roupa. A fragrância foi desenvolvida com ingredientes que
despertam sensação de bem-estar e alegria, comprovado através de neurociência*.
Da família olfativa floral fresca com notas de grapefruit, bambu e musk. O
conforto de um chá verde com maçã quentinho, como o sofá de casa, onde a terra da procrastinação reina, os seus
segredos por trás de uma floresta de bambus ou escondido por entre as raízes de
jasmim, ou apenas a alegria do grapefruit e do ambar. Seja como for a emoção
pessoal, essa fragrância combina com todas. Pediatricamente e
dermatologicamente testado.
*Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®,
Symrise
Aromatizador Memórias Divertida-Mente 2 100 ml – Preço
sugerido R$ 79,90
Perfeito para decorar o ambiente e estimular a sensação de
bem-estar, o aromatizador perfuma e ajuda a melhorar a sensação de felicidade,
relaxamento e tranquilidade. A fragrância foi desenvolvida com ingredientes que
despertam sensação de bem estar, tranquilidade e felicidade, comprovado através
de neurociência*. Da família olfativa floral frutal com notas de camomila,
pêssego e manjericão. A calmaria da camomila, com a cremosidade do pêssego,
combinadas com a alegria da flor de laranjeira e gerânio, tudo isso selado
pela cremosidade do sândalo e âmbar.
Testado por otorrinos.
*Baseado na plataforma proprietária de inteligência
artificial: IFF Science of Wellness®, que inclui dados de neurociência.
Necessaire Memórias Divertida-Mente 2 – Preço sugerido R$
69,90
O nécessaire é o acessório desenvolvido para a collab e tem
uma estética inspirada nas cores e nos elementos desse sucesso da Disney e
Pixar: as Esferas das Memórias. Feita com um material peluciado e macio, tem
bastante espaço interno para carregar os produtos da linha e outros itens de
cuidados pessoais para onde quiser. É o item ideal para presentear.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca
primogênita do Grupo Boticário. A
marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do
Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta
com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria,
maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos
canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o
planeta, a marca possui o
maior programa de logística reversa em pontos de coleta do
Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa
Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fontes: *Kantar,
Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil; 9.079 lares. Marcas de
Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a
pele e maquiagem;
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50
maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.