Lançamento da nova linha Botik Resveratrol + Silício reforça
o compromisso da marca no combate ao etarismo com Ingrid Guimarães e evento
“Casa Menopausa”
Uma pesquisa da consultoria Eixo, de 2024, mostra que 82,7%
das mulheres acreditam que as marcas não representam de maneira real e positiva
as mulheres maduras. Para mudar esse cenário, o Boticário - marca de beleza que
tem o combate ao etarismo como causa - lança Botik Resveratrol e Silício,
desafiando o tabu de que a vida da mulher é feita de um único auge. Pensada
para mulheres no período do climatério e menopausa, a linha é apresentada com o
posicionamento “Seu auge é hoje”, criado pela agência GUT, que reforça os
muitos auges da vida mulher e endossa uma ótica positiva para a chegada da
maturidade.
Ingrid Guimarães inicia um movimento de reflexão para
incentivar debates abertos entre mulheres maduras e mostrar que a menopausa não
é o fim, apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da
maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato entram
no movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa.
“Botik é, desde o seu lançamento, a marca que entende a
mulher madura. Com o lançamento da linha Resveratrol e Silício, não só
entregamos a solução para minimizar os efeitos da menopausa na pele, como
aprofundamos um diálogo verdadeiro e potente com esse público. E é assim que
vamos continuar nos posicionando de forma pioneira e relevante nos debates
culturais sobre maturidade.", comenta Renata Gomide, Vice Presidente de
Consumer do Grupo Boticário.
Com foco na performance e inovação da linha, a marca
apresenta um filme digital que destaca os quatro produtos, reforçando os
principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso de médicos
especializados no desenvolvimento. Ainda como parte da estratégia digital, a
marca lançou uma iniciativa ancorada no marketing de influência prateada para
estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras com mais de 45
anos no TikTok. A iniciativa, idealizada pela agência SoWhat em parceria com o
TikTok, visa potencializar criadoras de conteúdo maduras no nicho de beleza.
Como estratégia de mídia, a marca espalhou 50 anúncios no formato OOH
(out-of-home) em relógios digitais pela cidade de São Paulo, a fim de
potencializar o lançamento.
"O novo posicionamento de Botik é fruto de um extenso
trabalho de pesquisa feito na GUT junto à parceiras com propriedade no assunto
para que pudéssemos ter completo entendimento do público feminino 45+. Afinal,
conseguir resumir todas as questões sociais, pessoais e emocionais envolvidas
nesse momento da maturidade é uma tarefa extremamente desafiadora, assim, o
conceito ‘“Seu auge é hoje’” retrata o que a marca acredita", comenta
Valeria Barone, CEO da GUT.
Casa Menopausa: espaço que promove debates e trocas de
experiências entre mulheres maduras
Botik apresenta Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e
conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates e trocas entre pessoas
que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Durante o dia 15/09,
convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para
discutirem sobre o tema de forma aberta.
No evento, as convidadas puderam interagir com uma
instalação artística criada a partir de depoimentos reais por áudio, música,
poemas e fotografias de mulheres que estão passando pela menopausa. Para
expandir a ação para o grande público, a instalação estará disponível no andar
superior do Boticário Lab, localizada na Rua dos Pinheiros, em São Paulo,
durante os dias 21 (das 12h às 18h) e 22 (das 12h às 17h) de setembro,
convidando as consumidoras a participarem do movimento de acolhimento que
celebra a sabedoria e o poder de transformação que essa fase da vida pode
trazer.
Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o
seu dinheiro de volta
Entre os dias 2 e 22 de setembro, os consumidores poderão
participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”. Dentro do período
proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da
marca Botik – dentre eles os itens da linha Resveratrol e Silício - e, caso não
tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será
reembolsado. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo
o regulamento no site.
¹ Promoção válida apenas para os produtos selecionados e
adquiridos de 02/09/2024 a 22/09/2024.
Reembolso válido somente para um produto por CPF. Consulte a
lista de produtos selecionados.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca
primogênita do Grupo Boticário. A
marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do
Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta
com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria,
maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos
canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o
planeta, a marca possui o
maior programa de logística reversa em pontos de coleta do
Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa
Beleza – um compromisso com a beleza livre de
estereótipos – e não
realizar testes em animais.
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado
durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de
beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50
maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
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