Com Rômulo Mendonça, marca promove concurso épico para os
fãs de futebol americano, inspirado na essência de conquista de Malbec
Janeiro de 2025 - O Boticário surpreende a sua comunidade e
convoca os consumidores para uma experiência única pensada para se conectar com
os fãs de futebol americano e da marca. A ação “Ícone dos Ícones” irá
transformá-los em protagonistas para viverem uma jornada épica e inédita, nos
Estados Unidos, por meio de um concurso inspirado na essência da conquista de
Malbec que envolve uma dinâmica em duas etapas, unindo conhecimento e
competição.
A primeira etapa, entre os dias 23 e 28/01, será a partir de
um cadastro no site do Boticário, seguido por um teste com perguntas abertas
que fará a pré-seleção dos fãs do esporte com as respostas analisadas por um
comitê interno, passando para a segunda etapa.
Nesse segundo momento, 11 (onze) competidores serão
escalados para a etapa final em um desafio icônico que consagrará os grandes
vencedores: o Field Goal Challenge, uma disputa clássica do futebol americano,
no qual o "kicker" é responsável por chutar a bola o mais longe
possível, entre as traves. Ao final, os 4 vencedores que fizerem o chute com
maior distância terão a oportunidade de irem para Nova Orleans, com tudo pago
pela marca.
A mecânica foi pensada para conectar o território de Malbec
ao universo do futebol americano, traduzindo intensidade, autenticidade e
celebração das conquistas — valores que refletem tanto os fãs do esporte quanto
os consumidores da marca, reforçando a relevância de Malbec como a fragrância
das grandes conquistas.
A ação, sob insight criativo e campanha liderada pela
agência SoWhat, faz parte de uma série de iniciativas especiais de aproximação
e relacionamento que a marca vem construindo cada vez mais com a sua comunidade
- os botilovers, como são carinhosamente chamados - com o objetivo de oferecer
experiências únicas e personalizadas. “Pensamos e tomamos decisões pautadas em
contexto cultural e senso de comunidade, com objetivo de não somente entrar em
novos territórios, mas nos consolidar como uma marca que sabe ampliar a
presença a partir de ações estratégicas e narrativas envolventes. Vimos no
futebol americano uma ótima oportunidade de conectar os apaixonados e fãs do
esporte em uma ação que os transforma em protagonistas para uma experiência
inesquecível junto com Malbec, a marca mais amada da perfumaria masculina
nacional*”, afirma Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo
Boticário.
Elevando a experiência para outro patamar, os ganhadores
terão uma jornada incrível durante os 3 dias de viagem: o itinerário começa no dia 07/02, com um city tour por Nova Orleans, para
conhecer mais sobre a cidade. No segundo dia, em 08/02, ocorrerá uma uma
verdadeira imersão na história do Futebol Americano. E no último e mais
esperado dia, 09/02, os selecionados se transformarão em verdadeiros ícones com
os produtos Malbec, como parte da preparação em grande estilo.
O anúncio da promoção conta com diferentes fases de
comunicação e pontos de contato com o consumidor, de forma a fomentar a
participação e alcance da divulgação. Para isso, a marca conta com o narrador
Rômulo Mendonça, que com sua linguagem divertida e autêntica, foi o responsável
por anunciar a promoção em suas redes sociais, podcast e redes sociais da
marca. “Já levamos fãs para acompanharem shows de grandes cantoras
internacionais aqui no Brasil e queríamos surpreender nosso público ainda mais.
Com uma ação inédita e internacional, conseguimos mostrar a relevância da
comunidade em campanhas do Boticário e, para isso, o jornalista e locutor esportivo Rômulo
Mendonça foi uma peça fundamental para construção de uma comunicação assertiva
e que se conectasse tanto com uma audiência qualificada, quanto os Botilovers
apaixonados por esporte”, comenta Ana Alves, diretora de criação da SoWhat.
REGULAMENTO CONCURSO
Se você tem a partir de 21 anos, possui CPF válido, reside
no Brasil, tem passaporte e visto americano válidos até, no mínimo, 12/03/25, e
possui disponibilidade para participar presencialmente da 2ª etapa no dia
31/01/2025, basta acessar o site https://www.boticario.com.br/malbec/icone-dos-icones?webview=true
e seguir o passo a passo abaixo:
- Ler e concordar com o regulamento dessa promoção;
- Informar os seus dados pessoais;
- Declarar que está apto a participar da 2ª etapa;
- Responder a um quiz com perguntas sobre Malbec, futebol
americano e Rômulo Mendonça, com frases de até 750 caracteres incluindo os
espaços.
Pronto! Os 11 autores das melhores frases do quiz levam para
casa um Kit Malbec e ainda participam presencialmente da 2ª etapa, em local a
ser definido por O Boticário, em um desafio de field goal – chute
característico do futebol americano. Os 11 participantes serão organizados por
ordem alfabética e, individualmente, terão uma única chance de chutar a bola, a
partir da marca principal. Após cada chute a comissão técnica medirá a
distância percorrida pela bola, em metros e ranqueará da maior para a menor distância.
Os 4 finalistas que fizerem o chute com maior distância são eleitos ganhadores
de 1 pacote de viagem para Nova Orleans/E.U.A.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca
primogênita do Grupo Boticário. A
marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do
Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta
com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria,
maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos
canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o
planeta, a marca possui o
maior programa de logística reversa em pontos de coleta do
Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa
Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza
testes em animais.
Fontes:
*Fonte: Kantar. Insights Brasil - Pesquisa Nacional - 2.400
entrevistas por ano/ 600 entrevistas por trimestre. – Homens/ 18-60a/
Compradores de Perfumes/Fragrâncias masculinos nos últimos 3 meses.
**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo
realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas
de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
***ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das
50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Sobre a SoWhat
A SoWhat nasceu de um espírito agnóstico sobre a propaganda.
A agência é composta por times multidisciplinares especializados em criação,
experiência e relevância de marca. Constantemente adicionando inteligências
novas de mercado ao ecossistema da empresa, a agência é guiada por um mindset
questionador e inquieto, que possibilita alcançar criatividade irreverente,
reputação e inovação às marcas e aos parceiros a que atende.
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