Com matéria-prima sustentável e tecnologia que recria em laboratório a essência da Mata Atlântica sem degradar a vegetação, a fragrância fougère introduz um novo frescor verde ao portfólio da marca
Como um convite ao frescor da Mata Atlântica, Arbo Atlântica chega ao portfólio
do Boticário com matéria-prima
sustentável inédita na perfumaria brasileira: o álcool proveniente da
captura de dióxido de carbono¹ (CO₂). A fragrância fougère apresenta um novo frescor verde para o portfólio da marca,
com a presença do acorde exclusivo “Cachoeira Salto Morato”, captado sem mecanismos de extrativismo
vegetal² na Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo
Boticário de Proteção à Natureza, em uma região reconhecida pela UNESCO como
Patrimônio Natural da Humanidade.
Aos pés da cachoeira que dá nome à reserva,
moléculas aromáticas, presentes
na atmosfera local, foram coletadas e seu odor foi reproduzido em laboratório,
atribuindo à fragrância a energia revigorante dessa parcela tão preservada da
Mata Atlântica, resultando em um fougère excelente em tudo que se propõe em
ser: fresco, herbal e amadeirado.
Com isso, a novidade é pensada para consumidores que vivem em grandes
metrópoles, mas vêem na natureza um canal de escape para a rotina agitada,
buscando trazer os atributos do verde para o dia a dia.
Arbo Atlântica já está
disponível para venda, com até
25% de desconto no período de lançamento, que vai até 25 de maio. É
possível adquiri-lo em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca,
além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo
Encontre Boticário.
Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Esse produto contém matéria-prima produzida a partir de emissões de carbono
recicladas, utilizando tecnologia que captura, purifica e converte gases de
efeito estufa em álcool.
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo
Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi
inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e
tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda
em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países.
O Boticário conta com
um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados
pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce.
Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de
logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer
parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de
estereótipos – e não realizar testes em animais.
Com 35 anos de história, a Fundação Grupo
Boticário de Proteção à Natureza é uma das principais fundações empresariais do
Brasil que atuam para conservar o patrimônio natural brasileiro. Com foco na
adaptação da sociedade às mudanças climáticas, especialmente em relação à
segurança hídrica e à proteção costeira, a instituição atua para que a
conservação da biodiversidade seja priorizada em todos os setores. Alinhada aos
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, considera que a natureza é a
base para o desenvolvimento social e econômico do país.
Sem fins lucrativos e
mantida pelo Grupo Boticário, a Fundação Grupo Boticário contribui para que
diferentes atores estejam mobilizados em busca de soluções para os principais
desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou mais de 1.800 iniciativas
em todos os biomas no país. Protege duas reservas naturais de Mata Atlântica e
Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil pelo desmatamento, somando 11 mil
hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com 1,4 milhão de
seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano
das pessoas. A instituição é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador e
presidente do Conselho do Grupo Boticário, criada em 1990, dois anos antes da
Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental
mundial. | www.fundacaogrupoboticario.org.br | @fundacaogrupoboticario (Instagram, Facebook, LinkedIn,
Youtube, TikTok).
“Arbo
Atlântica é uma fragrância fresca, que traz a sensação refrescante de estar aos
pés de uma cachoeira, rodeada de uma mata atlântica exuberante, em contato direto com a natureza pura,
preservada e aromática. Há uma mensagem importante por trás de todo o
desenvolvimento, que se materializa na sustentabilidade da matéria-prima e na
conscientização sobre a preservação do bioma diante do desmatamento contínuo. O
ineditismo da inovação dessa fragrância abre um novo capítulo para a história
de Arbo”, explica Cesar Veiga,
Perfumista do Grupo Boticário.
Assinado
pelo master perfumista Napoleão Bastos, criador de grandes sucessos do
Boticário, como Malbec, e internacionais Arbo Atlântica tem mais de 94% dos
ingredientes provenientes de origem natural e pirâmide olfativa composta por
uma saída cítrica com bergamota, limão,
tangerina e especiaria fresca de cardamomo. Para prolongar a sensação de
frescor, ainda conta com o acorde exclusivo
“Cachoeira Salto Morato”, as notas aromáticas hortelã e sálvia e
também com notas aquosas, somadas ao
verde do gálbano. Para trazer robustez e durabilidade, seu fundo é composto
por um mix de madeiras, úmidas de
patchouli e musgo; secas de vetiver; e cremosas de musk, cashmeran e sândalo.
Além
de reduzir o uso do álcool de cana de açúcar, o álcool de dióxido de carbono,
presente na fragrância, também ajuda o meio ambiente ao remover CO₂, um dos
gases responsáveis pelo efeito estufa da atmosfera, da indústria ou de resíduos
sólidos. A fórmula também utiliza o Ecoálcool, presente desde 2021 em 100% da
perfumaria do Grupo Boticário, produzido a partir do bagaço da cana e outros resíduos de biomassa,
sendo também uma alternativa sustentável ao álcool comum, por reduzir a pegada
de carbono e aproveitar resíduos que seriam descartados.
O lançamento aprofunda a ligação de Arbo
com os atributos sustentáveis da marca, sendo a primeira vez que o produto se
inspira em uma área natural conservada e protegida pela Fundação Grupo
Boticário. “Ver a atuação da Fundação Grupo Boticário pela proteção da natureza
refletida em uma nova fragrância é gratificante. Acreditamos que a natureza
conservada é a base para o bem-estar das pessoas e para os negócios. Um produto
inspirado na riqueza da biodiversidade brasileira e na Mata Atlântica, o bioma
onde mais da metade dos brasileiros vive, nos aproxima dos consumidores, e eles
por sua vez, da importância de termos o meio ambiente protegido.” afirma Malu
Nunes, diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, instituição sem fins
lucrativos, mantida há 35 anos pelo Grupo Boticário, com o intuito de conservar
a natureza brasileira. Com 2.253 hectares, a Reserva Natural Salto Morato é
gerida pela instituição desde 1994, em Guaraqueçaba (PR).
Serviço
Arbo Atlântica Desodorante Colônia – 100 ml – Preço sugerido: R$ 169,90
Uma fragrância que vibra com a
essência da Mata Atlântica, um dos biomas mais diversos do planeta. Sinta a
explosão fresca e aromática da hortelã e da sálvia, combinada à potência
amadeirada do vetiver, que evoca a exuberância da floresta.
Arbo Atlântica: o frescor da natureza
preservada.
1. De acordo com o serviço GNPD da
Mintel. Fragrância contém EcoÁlcool e álcool de CO₂
2. Nenhum recurso natural é extraído da
Reserva Natural Salto Morato para compor qualquer produto comercial.
Sobre O Boticário
*FONTE: Ha! The Science of When We Laugh and Why.
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