Instituto Rottas atende 150 crianças e adolescentes pelo projeto "Treinando para a Vida"

 


Projeto conta com o apoio de 40 voluntários que trabalham na construtora

O Instituto Rottas promove oficinas de futebol para crianças e adolescentes da rede pública com baixa renda familiar gratuitamente. Atualmente, 40 colaboradores da Rottas Construtora atuam como voluntários no Instituto. Atualmente, 150 crianças participam da escola de futebol que tem por objetivo, desenvolver a visão de mundo dos alunos e promover a cidadania deles. 

O Instituto Rottas foi criado pela Rottas Construtora e Incorporadora em 2019 para promover a inclusão social de crianças e adolescentes nos locais onde a construtora atua. O Instituto está alinhado aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) preconizados pela Organização das Nações Unidades. O projeto tem impacto social. Atualmente, 150 crianças com idades entre 6 e 17 anos participam do projeto, que é realizado em Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba. As crianças e adolescentes participam do projeto “Treinando para a Vida”. No projeto, através do futebol, os alunos participam de atividades de socialização e de projetos de educação continuada. “Queremos ampliar a visão destes jovens para que acreditem na possibilidade de realizar sonhos. Através do esporte, queremos oportunizar a interação com diversas faces do projeto e mostrar que há meios para uma vida melhor com foco, planejamento e determinação”, afirma o engenheiro Paulo Rafael Folador, que é CEO da Rottas Construtora.

O projeto funciona no Estádio Tanguá, onde a construtora executou obras de melhoria para atender as crianças.

Sobre a Rottas:

A Rottas tem 13 anos de história e atua no Paraná nas cidades de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Caiobá, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina. A construtora tem 28 empreendimentos no portfólio e 16 já concluídos e todos entregues no prazo e 327mil m² em portfólio

 

Postar um comentário

0 Comentários